6.2.08

O CAMINHO PARA SER VEGETARIANO

Se você está a fazer a mudança para uma dieta vegetariana pelos seus benefícios de saúde, ficará contente por descobrir que há um maravilhoso benefício adicional para a alimentação vegetariana: é delicioso e divertido explorar novas comidas. Uma refeição vegetariana pode ser tão familiar como o esparguete com molho marinara, tão reconfortante como a tigela de uma rica e cremosa sopa de cenoura, ou exótica como feijões pretos das Caraíbas com tomates marinados. A mudança para uma dieta vegetariana é mais fácil do que pensa. A maioria das pessoas, quer vegetarianos, quer comedores de carne, usam tipicamente uma limitada variedade de receitas; a família média come apenas oito ou nove jantares diferentes repetidamente. Pode usar um simples método de três passos para arranjar nove menus de jantar vegetariano que gosta e pode preparar facilmente.
Pense em três refeições vegetarianas que já gosta, pense em três receitas que prepara regularmente que possam facilmente ser adaptadas a um menu vegetariano. Por exemplo, uma receita favorita de chili pode ser feita com todos os mesmos ingredientes, substituindo a carne com feijões por proteína vegetal texturizada. Substitua burritos de carne por burritos de feijão.
Muitas sopas e guizados podem também se tornar pratos vegetarianos com algumas simples mudanças. Confira alguns livros de cozinha vegetariana na livraria e experimente com as receitas durante uma semana ou até encontrar três que forem deliciosas e fáceis de fazer. De repente, com mudanças mínimas nos seus menus, terá nove jantares vegetarianos.

Sem comentários: