19.6.10

Salada De Fruta Com Molho De Iogurte

Lava 2 melões pequenos e corta-os ao meio. Se pretenderes aproveitá-los para servir a salada de fruta, corta uma rodela em cada uma das extremidades de forma a poderem se manter de pé. Tira as sementes com uma colher e tira a polpa com uma colher de chá ou um aparelho especial. Também podes cortar os melões em cubos.
Descasca com cuidado 2 kiwis: com uma faca afiada ou puxando a pele, se estiverem suficientemente maduros. Corta em rodelas, não muito finas, e cada uma em quartos.
Lava 200 g de morangos, deixa-os a escorrer num coador e tira-lhes os pés. Se os morangos forem muito grandes, parte-os ao meio.
Numa saladeira, mistura toda a fruta com 1 colher de sopa de sumo de limão.
Prepara o molho batendo energicamente o iogurte, juntamente com 2 colheres de sopa de xarope de ácer ou mel. Deita-o por cima da salada e põe de lado umas 4 colheres de chá de molho.
Se fores servir a salada nos melões cortados ao meio, rega-os com umas gotas de sumo de limão e polvilha-os ligeiramente com 1 colher de açúcar de pasteleiro.
Enche-os com a salada e guarnece com o molho posto de lado e 10 folhinhas de erva cidreira ou hortelã inteiras ou cortadas às tirinhas.

Sem comentários: